Powered By Blogger

Acessa agora mesmo a fan page

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

SÓ PERNAMBUCO E AMAZONAS CUMPREM META DO IDEB.



Estado cumpriu as metas educacionais para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio.

Pernambuco foi um dos únicos estados a cumprir as metas educacionais para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio e foi destaque no ranking nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), relativo ao ano de 2015.

Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (8) pelo Ministro da Educação Mendonça Filho durante coletiva. O último índice, divulgado em 2014 em referência a 2013, mostrava o estado em 4º lugar, com índice de 3,6. Em 2015, o índice subiu para 3,9.

Como funciona o Ideb
O Ideb, calculado a cada dois anos, foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para medir a qualidade da educação com base nos conceitos de fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

Para isso, é aplicada a Prova Brasil, que avalia os conhecimentos dos estudantes em Português e Matemática nos municípios. Os dados sobre aprovação escolar, evasão e fluxo são obtidos no Censo Escolar. Participam os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio.


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário