Acessa agora mesmo a fan page

sexta-feira, 15 de julho de 2016

BELOJARDINENSE VENCE PRÊMIO EXPOCOM NORDESTE 2016 COM BICHAS.



Marlon Parente venceu o prêmio Expocom na modalidade filme de não ficção/documentário com Bichas, o documentário. Ele é estudante de publicidade e propaganda da Faculdade de Boa Viagem (FBV) e participou da 18ª edição do Intercom Nordeste 2016, que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de julho, no Devry Unifavip, localizado em Caruaru, na região agreste de Pernambuco.

65 trabalhos do Expocom foram premiados no encerramento do XVIII Congresso de Comunicação do Nordeste

Na noite do último sábado (9), na solenidade de encerramento do Intercom aconteceu a entregar dos prêmios aos vencedores do Expocom, e o trabalho de Marlon foi um dos vencedores do prêmio. O documentário “Bichas” aborda experiências de seis jovens homossexuais de 19 a 26 anos,  resume-se basicamente em relatos de vida de Bruno Delgado, Igor Ferreira, Ítalo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro com relação ao fato de serem gays.

A produção audiovisual de Marlon tem o intuito de desmistificar a palavra “bicha”, que vem sendo usada de forma pejorativa, para rotular e inferiorizar a classe dos homossexuais que são afeminados, que são marginalizados pela sociedade heteronormativa, e até mesmo dentro da comunidade LGBT. Ele quer ressignificá-la e torná-la um símbolo de protesto.

Após ter sido publicado no YouTube o vídeo recebeu mais de 15 mil visualizações em menos de 24 horas

No vídeo eles falam como descobriram a sexualidade, como contaram para a família, qual foi a reação dos parentes, das dificuldades depois de assumir a orientação sexual e o preconceito que surgiu na infância e que persiste até hoje. Cenograficamente simples, com conteúdo temático um tanto polêmico o documentário desperta inúmeros sentimentos nos telespectadores, desde alegria à tristeza.

De acordo com Marlon, foram precisos quatro meses para produzir esse documentário gastou apenas 10 reais para produzir o doc e que todas as gravações aconteceram em seu apartamento em Recife. Atualmente ele vive na capital pernambucana devido ao trabalho e os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário